E-commerce D2C indústria de brinquedos: conheça as principais vantagens
Como dito anteriormente, o e-commerce D2C é uma tendência que não para de crescer. Essa é uma estratégia de vendas diretas que pode trazer diversos benefícios para o negócio.
O que significa a sigla D2C?
No modelo de negócios D2C para industria de brinquedos , as vendas são realizadas diretamente para o consumidor final, ou seja, não há intermediários. Também conhecido com a sigla DTC, representa a abreviação do termo em inglês para Direct to Consumer, que significa, literalmente, “direto ao consumidor”.
Para que você entenda melhor como funciona essa estratégia, listamos algumas das principais vantagens do e-commerce D2C para a indústria de brinquedos . Confira!
1. Maior relacionamento com o cliente
Ao investir em e-commerce D2C, é possível criar um relacionamento mais próximo com o cliente, afinal, ele estará bem mais próximo da marca.
O relacionamento com o cliente é importante para qualquer empresa, porém, não é tão fácil de criar, principalmente no mercado de brinquedos , pois são muitos os fatores envolvidos.
2. Informações precisas sobre o cliente
Como o e-commerce D2C é uma estratégia direta, é possível ter mais informações precisas sobre o cliente, o que torna o relacionamento mais próximo.
Nesse tipo de plataforma, a empresa tem acesso ao perfil do cliente, ao histórico de compras, ao cartão de crédito e ao endereço de entrega com mais facilidade.
3. Melhor loja virtual D2C para indústria de brinquedos
Como a indústria de brinquedos está cada vez mais competitiva, é importante ter uma loja virtual bem estruturada. A estratégia D2C pode fazer com que a loja virtual seja mais eficiente e seja capaz de melhorar a experiência do cliente.
Além disso, é possível ter uma equipe de profissionais para a manutenção da loja virtual, o que torna o e-commerce mais seguro e confiável.
4. Preços mais competitivos
Como a estratégia D2C é uma estratégia direta, é possível ter preços mais competitivos. Além disso, é possível oferecer descontos exclusivos para clientes que compram diretamente da loja virtual.
5. Maior controle sobre a estratégia de marketing
Com o e-commerce D2C, a empresa de brinquedos tem mais controle sobre a estratégia de marketing. Isso porque a loja virtual está diretamente ligada ao site da marca e é possível fazer ações de marketing direcionadas para o público da marca.
Como o e-commerce D2C é uma tendência que não para de crescer, é importante ficar atento às oportunidades para o negócio. A estratégia pode ser uma ótima oportunidade para aumentar as vendas da indústria de brinquedos .
Exemplos de empresas D2C de brinquedos
Já é possível encontrar exemplos de empresas D2C em diferentes segmentos de mercado. Veja alguns exemplos a seguir:
Growth Suplemnents
A loja virtual de suplementos é também responsável pela sua fabricação, assim, não conta com representantes, revendedores e lojistas para chegar ao cliente. Devido a isso, consegue oferecer descontos especiais na vendas online.
MadeiraMadeira
Mais um exemplo de empresas D2C é a MadeiraMadeira, que possui e-commerce onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos para o lar, inclusive de outros fabricantes. Mas ela também vende a sua própria linha de produtos.
Tesla Motors
A empresa automotiva Tesla Motors é outra a atuar no modelo de negócios de vendas diretas. Assim, fabrica e comercializa seus veículos e acessórios diretamente para o público consumidor.
Nike
Apesar de ser uma marca amplamente comercializada no varejo, a Nike possui um canal de vendas direta com o consumidor, que busca por seus itens de vestuário, calçados e acessórios esportivos.
Apple
Outro exemplo de empresas D2C é a Apple, que possui e-commerce próprio onde os consumidores podem comprar a sua ampla variedade de produtos. Mesmo assim, é uma marca vendidas em muitas lojas.
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