Google Ads para E-commerce

    Google Ads
    Quer gerar mais vendas para sua loja virtual? então preste atenção nesses nomes Google Ads, Google Shopping, são ferramentas que irão com certeza alavancar seus negócios. Não importa o tamanho da sua empresa, seja pequena, média ou grande o Google Ads é o cara. Mas alias o que é Google Ads e como ele pode gerar oportunidades para meu e-commerce?

    Gere Mais Oportunidades para seu E-commerce

    Por definição o Google Ads é uma plataforma de anúncios realizados através de Links Patrocinados , que são anúncios de texto, vídeo e que tem por objetivo ampliar o alcance de sua marca, empresa ou negócio local.

    Como Adquirir uma Conta no Google Ads?

    Para criar uma conta é simples basta possuir uma conta no Google, caso não possua você deverá criar uma conta para que você possa fazer seu cadastro, é super rápido, e caso você já tenha um e-mail do gmail, basta se logar que automaticamente você já é direcionado para painel do Google Ads. Após ter criado sua conta você poderá criar suas campanhas de anúncio de forma muito fácil e rápida. Porém devemos se atentar a algumas recomendações para que não desperdice orçamento.

    Campanha de Sucesso Google ADS

    Os anúncios podem ser feitos de forma global, regional, o que quero dizer com isso? que você pode segmentar onde vai querer que seus anúncios apareçam, seja para um determinado estado do país. Você pode também segmentar para qualquer região do mundo, uma determinada cidade, ou um determinado tipo de púbico dependendo do seu tipo de anúncio. É por isso que links patrocinados são as melhores formas de tirarem sua empresa do anonimato, basta atentar-se a algumas dicas que faram da sua campanha um grande sucesso.

    Mensure os Resultados

    O monitoramento da sua campanha de links patrocinados é importante pois ajustam as campanhas e otimizam para que as mesmas obtenham seu máximo. Sempre mensure suas campanhas ads e extraia o máximo do seu investimento (ROI), dessa forma você estará otimizando seus resultados. O Google Analytics é uma excelente ferramenta de mensuramento que lhe fornecerá muitos relatórios e visões que ajudará você nesse quesito. Lembrando que o mesmo é uma ferramenta grátis do Google. Segue link de um artigo que lhe ensinará a configurar o Google Analytics para quem queira utilizar o Tag Manager.

    Google Analytcs

    Tipos de Anúncios Google Ads

    Existem alguns tipos de anúncios que podem ser efetuados no Google Ads, podemos citar anúncios de pesquisa, rede display, Google Shopping, Youtube.

    Rede de Pesquisa

    Rede de pesquisa os anúncios aparecem de acordo com a pesquisa realizada pelo usuário, diretamente no buscador do Google ou no site dos parceiros. Eles são exibidos no contexto da palavra-chave pesquisada, e portanto, trazem uma grande vantagem de serem anúncios curtos que aparecem exatamente para quem já demonstra interesse em sua marca ou segmento, gerando tráfego qualificado para sua loja.

    Rede de Display

    A Rede Display, também chamada de Rede de Anúncios Gráficos do Google Ads, apresenta sua marca visualmente, produto ou serviço para os consumidores que visitam um grande grupo de websites parceiros do Google.

    Google Shopping / Merchant

    O Google Shopping é uma excelente ferramenta para fazer publicidade para o seu e-commerce, uma vez que ele é um comparador de preços. Com o Adwords para a divulgação, a taxa de conversão de vendas no Google Shopping é muito grande. Você lojista online envia uma lista de produtos para o Google Shopping e, por meio do Google Merchant, é impulsionado esses produtos para que eles apareçam com maior destaque na rede de pesquisa do Google em formato de imagem com preço.

    Google-AdWords-Shopping

    Remarketing

    Já nas campanhas de Remarketing, seus produtos serão anunciados constantemente para os visitantes que já estiveram em sua loja virtual, mas que por algum motivo deixaram sua loja sem efetuar a compra. Você ja se deparou com anúncios em sites que você estava navegando e se deparou com anúncios de produtos que você pesquisou anteriormente, prazer esses são os anúncios de remarketing. Esta é uma maneira bem prática de permanecer visível para potenciais clientes que já demonstraram interesse em seus serviços e, por esse motivo, o remarketing é bastante eficiente quando o objetivo é conversão, vendas ou leads.

    Dicas para Evitar Erros

    1- Primeira dica que vale ouro, planeje antes de começar, isso mesmo planeje. Parece meio que obvio mais muita gente pula essa etapa, seja bem esclarecido com seus objetivos e metas. Saiba detectar em qual tipo de anúncio irá atacar, se é rede de pesquisa, display, Google Shopping, vídeos ou aplicativos. 2- Escolha as palavras chaves corretas, essa dica é a base para sucesso ou fracado Google Ads, portando aqui todo cuidado é pouco, pois caso escolha as correspondências de palavras chaves errada, você não irá obter o alcance do público desejado. banner-servidores-cloud 3- Sempre dividir as campanhas em grupo para tornar uma administração mais fácil e clara, vale lembrar que a organização e estruturação da campanha ajudará na hora de segmentar para atingir seu público certo. 4- Sempre mensurar as campanhas, é preciso analisar as mesmas para saber o que esta sendo efetivo para as tomadas de decisões. Crie o hábito de mensurar as campanhas diariamente para obter sucesso efetivo. 5- Sempre utilizar se das palavras chaves negativas, elas vão ajudar você a economizar muitos reais, isso porque ela vai negativar palavras que você não queira que seus anúncios apareçam nos buscadores.

    Conclusão:

    Não importa seu nicho de mercado o Google Ads é a solução, como mencionado seja seu negócio pequeno, médio ou grande os links patrocinados farão toda a diferença em gerar tráfego para seu e-commerce. E caso esteja precisando de uma plataforma para montar loja virtual as Lojas Virtuais Online é a melhor plataforma de e-commerce nesse quesito, crie sua loja virtual hoje mesmo, boa sorte sucesso e ótimas vendas.

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