5 Dicas Como Montar Uma Loja Virtual

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    Você sabia que os empreendedores fracassam em seu primeiro ano de negócios? Isso é de fato uma realidade, e no mercado de vendas online esse fator não é diferente.

    Meu nome é Charles e trabalho desde 2009 com e-commerce e estarei passando 5 dicas para pessoas que queira aprender como fazer uma loja virtual.

    Nessas dicas que apresento a vocês empreendedores pequenos ou grandes, são anos de experiência e que todos vocês deveriam saber antes de começar a empreender no mercado de vendas de produtos ou serviços online.

    Como montar uma loja virtual

    Veja os 5 Principais  fatores sobre como montar uma loja virtual

    1. Planejamento do negócio.
    2. Escolha da plataforma de e-commerce.
    3. Determinação das formas de pagamento.
    4. Tempo de entrega.
    5. Google Adwords.

    Como planejar para abrir loja virtual

    Um dos principais fatores que determinam o fracasso ou sucesso de qualquer negócio online, é o planejamento.

    De fato o estudo de como se postar online é essencial para que consigamos ter sucesso com o comércio eletrônico.

    O Estudo de concorrência é fundamental para que que você possa alinhar a uma estratégia de vendas e o estudo dos seus e-consumidores que irão consumir seus produtos.

    Nessa fase esse planejamento é chamado de estudo de persona, e esse de fato é um assunto que lhe ajudará  a identificar quem são os seus possíveis e-consumidores.

    O Estudo de persona lhe trará informações que lhe possibilitaram a traçar estratégias diferenciadas de seus concorrentes. Por definição Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal.

    Uma das melhores formas de se planejar para abertura de uma loja virtual é elaborando um plano de negócios para que você tenha uma visão geral e futurista da ações necessárias que você deverá tomar no decorrer da sua empreitada.

    No plano de negócios você identificará fraquezas e oportunidades tando da sua loja virtual como até mesmo em observação de seus concorrentes.

    O plano de negócio é o melhor instrumento para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor.

    A escolha da plataforma de e-commerce ideal

    Um dos fatores que mais influenciam o sucesso do seu negócio é a escolha da plataforma de e-commerce que sera utilizada.

    É fundamental que a plataforma de e-commerce seja otimizada para aplicativos móveis, e que se adequam a Smartphones, Tablets, TVS hoje chamada de design responsiva.

    Plataforma de e commerce grátis

    A plataforma tem que ser fácil de ser gerenciada, que seja simples de ser customizada, para lhe atender as necessidades do seu dia a dia.

    A plataforma ideal para que você tenha uma loja virtual de sucesso não poderá em hipótese alguma depender de terceiros e muito menos de programadores para que faça qualquer tipo de alteração a navegabilidade de seu cliente.

    Existem no mercado inúmeras plataformas para montar loja virtual, desde plataformas alugadas que são aquelas que você paga mensalidades para utilização e que na minha opinião você sempre acaba se frustando por ser uma plataforma engessada.

    Plataforma Completa e Profissional

    Esse tipo de plataforma normalmente lhe trará as vezes muita insatisfação, pois para qualquer alteração simples desde a mudança de cores, fontes, criação de banners promocionais, fique sempre dependente de terceiros.

    Vale ressaltar que hoje existem plataformas open source, como WordPress e Woocomerce muito utilizados no Brasil e no mundo.

    Essas ferramentas que se utilizada da forma correta, você conseguirá obter resultados maravilhosos, que nunca se poderia imaginar.

    De forma que existem também muito tutorial na internet que abordam como utilizar essa ferramentas, cito também curso ecommerce online que lhe ensinará de forma prática de como gerenciar essas ferramentas.

    As plataforma open source lhe dará oportunidade de forma totalmente grátis e terá uma loja virtual completa, profissional otimizada para os buscadores e que se adeque ao mercado brasileiro.

    Nesse modelo de plataforma você será capaz de gerenciar sua loja virtual de forma ampla, simples e sem necessidade de programadores para fazer alteração, bastando recorrer apenas a você ou sua equipe de vendas.

    Irei lhe apresentar na 5 dica a combinação perfeita WordPress, Woocomerce e as ferramentas do Google, são elas Google Analytics e Google Adwords que se aliados os resultados serão surpreendentes.

     

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    Quais formas de pagamento oferecer em minha loja?

    As formas de pagamento são uma das principais responsáveis pelo abandono do carrinho de compras, um dos pontos a serem observados no e-commerce.

    Nas lojas virtuais, a solução de pagamentos online é o sistema responsável por faturar as  vendas, aceitar e gerenciar de maneira fácil e segura as compras de seus e-comsumidores.

    As diversas formas de pagamento como cartões de crédito e débito online, boletos, transferências  eletrônicas e outros aspectos envolvidos nos pagamentos online são o ápice da compra.

    Pela sua importância quanto mais formas de pagamentos tiver disponível em sua loja virtual para que seu cliente possa comprar melhor, em via de regra nessa questão de formas de pagamentos adeque seu produto com as possíveis comissões que vierem a agregar no preço dos seus produtos.

    Fator indispensável e que esta totalmente ligado a seu produto, é a quantidade de parcelas que irá disponibilizar sem juros para que seu cliente possa escolher, via de regra quantos mais parcelas sem juros melhor.

    Escolher a melhor forma de pagamento para uma loja virtual é tão importante para o sucesso do negócio, pois isso envolve desde a questão da segurança até mesmo a usabilidade, como Checkout Transparente modalidade que seu cliente não sai do ambiente da sua loja virtual para efetuar pagamento.

    O checkout transparente é um modelo de integração em que o pagamento é feito totalmente em seu site, aumentando a sua taxa de conversão.
    Hoje existem inúmeras empresas que oferecem meios de pagamento para integração em lojas virtuais, entre elas PagSeguro, PayPal, Bcash, Cielo entre muitas outras em via de regra tente adequar as comissões que as operadas retem de suas vendas.

    O tempo de entrega dos produtos

    O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local de destino de seu cliente. Sempre lembrar que o quantos antes entregar o produto até consumidor final melhor.

    No momento da execução do pedido em sua loja virtual, o prazo estimado é indicado e calculado automaticamente de acordo com cep de destino.

    Vale ressaltar que atrasos na entrega pode ser o começo do fim da sua loja virtual, o mercado online ele é muito dinâmico e uma reclamação pode se transformar em uma arma letal contra seu negócio.

    Não prometa em hipótese alguma o que não conseguirá cumprir, pois você corre o risco de ficar famoso na redes sociais, procon e reclame aqui porém de forma negativa.

    A receita aqui é simples entregue o quanto antes da data estabelecida, não conseguindo entregar antes da data, não a ultrapasse de forma alguma.

    Conheça Google Adwords

    Já participei  de muitos projetos de lojas virtuais, desde projeto pequenos como grandes com investimento de R$ 500,00 até R$ 100.000,00 em investimento em campanhas publicitárias e a resposta para isso é simples o Adwords é o Cara !

    O Que É Google Adwords?

    É um sistema de anúncio do Google cujos anunciantes pagam por determinadas palavras-chave para aparecerem no Google (buscas pagas), com intuito de conseguirem cliques dos usuários e, consequentemente, atingirem os objetivos pelos quais o anúncio foi criado.

    Sendo assim por experiência própria, pensando em fazer anúncios em outros mecanismos de busca, o Google acaba com a concorrência facilmente.

    No ditado popular o Facebook não sai nem na foto, o Google AdWords literalmente pode tirar qualquer empresa do anonimato.

    Agora pense quando alinhamos Google Adwords + WordPress + WooCommerce + Google Analytics = Sucesso! Isso mesmo o sucesso é garantido.

    Você possui um ótimo produto então porque você não faz a coisa certa alia-se ao que realmente irá lhe trazer vendas.

    Utilize se de WordPress + WooCommerce aliados de Google Adwords + Google Shopping e para mensurar os resultados com Google Analytics, você verá os resultados incríveis acontecerem em sua loja virtual.

    Conheça nosso Curso Ecommerce de WordPress + Woocomerce que ensina passo á passo como montar uma loja virtual do zero e saia na frente da concorrência.

    Veja também lojas que foram criadas utilizando nosso curso de e-commerce, são modelos de loja virtual pronta.

    Eu esqueci de mencionar que, se você precisa de ajuda para implementar as dicas acima ou se deseja simplesmente fazer o seu negócio crescer, fique à vontade para falar comigo.

    Eu terei maior interesse pessoal em ajudar você e seu negócio sejam um sucesso.

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