Pular para o conteúdo

Atendimento

Minha Conta

Meu Carrinho

Como adicionar tracking de anúncios no WooCommerce

    Se você está rodando campanhas de anúncio do Google Ads na sua loja virtual é indispensável ter tracking sobre os resultados. Somente assim é possível melhorar os anúncios e aumentar a lucratividade de maneira eficaz.

    A estrutura dinâmica de páginas do WooCommerce torna um pouco complicada essa tarefa para quem não tem muito conhecimento técnico (até para quem tem bastante, dá trabalho, né?). Por sorte, existem incríveis plugins para WooCommerce.

    O plugin WooCommerce Conversion Tracking permite adicionar o pixel de conversão do Facebook ou tag do AdWords de maneira simples para WooCommerce.

    Funcionalidades do plugin:

    • Adicionar pixel de conversão na página do carrinho
    • Inserir tracking de campanha na página do checkout
    • Adicionar pixel do Facebook na página de registro do WooCommerce
    • Habilitar o tracking de conversão em produtos específicos

    Ou AdWords, claro! É possível adicionar qualquer tracking que você queira.

    Como instalar o plugin

    • Baixe o plugin aqui ou procure no painel do WordPress por WooCommerce Conversion Tracking
    • Ative-o e pronto
    • As opções de configuração estarão disponíveis em WooCommerce > Configurações > Integrações e na página de cada produto.

    [ulp id=’xnduHCuKoaoZ6nHz’]

    A Plataforma das Lojas Virtuais Online é ideal para criar loja virtual inclusive tem a Loja Integrada Instagram Aproveite!

    Veja também em nosso post 5 passos simples para configurar Google Analytics no Tag Manager.

    Deixe um comentário